4.5.10

A mala da Beatriz

Com um pouco de atraso, segundo os diversos manuais, dicionários e orientadores que temos lido e consultado nos últimos oito meses, fizemos a malinha da Beatriz para levar ao hospital quando ela nascer. Apesar de ser uma tarefa um tanto mecânica, escolher as três mudas de roupas, não foi nada fácil. Afinal, é quase uma escolha de Sofia definir qual será o primeiro macacãozinho que a Beatriz vai usar: qual será o segundo, com qual ela vai sair do hospital e dormir em casa. Qual vestidinho ela deve vestir quando receber a primeira visita? Com qual matinha ela será enrolada pela primeira vez? Não são respostas fáceis levando-se em conta que cada roupinha dela é mais bonitinha que a outra (apesar de ter algumas coisinhas bem bregas no guarda-roupa dela).
Por natureza eu e a Cau somos indecisos, mas dessa vez a coisa exacerbou. Fizemos e desfizemos umas oito vezes a malinha. Escolhíamos o macacãozinho mais bonito e logo aparecia outro com uma estampa mais legal. Surgia uma calça mais transada e logo aparecia uma mais fashion. Um casaquinho roxo era logo substituído por um amarelo e vice versa. Como já disse, ela tem mais sapatinhos do que eu, então, a tarefa de escolher o que vestir no pezinho dela foi a coisa mais difícil do mundo. Não só, tivemos que colocar luvinha, touquinha --será que estamos na Antártida e não no calor seco e claustrofóbico de Brasília?
Assim explicou a Cau: "Eu quero que ela fique linda quando usar a primeira roupinha". Concordamos com tudo. Agora, só falta a mala da mamãe, na verdade, não falta muita coisa. Pelo o que a Cau disse, só um pijama bacana.

4 comentários:

  1. Cara... pra que tanta enrolacao, poe logo o uniforme do verdao e ja era. Primeiro dia verde, segundo dia branco, depois pode por o azul ou marca texto... só nao pode ser o do santos roubado

    ResponderExcluir
  2. Eu também acho, mas o uniforme do verdão foi a primeira roupinha vetada... Difícil assim.

    ResponderExcluir
  3. Roxo com ''u'' é foda, hein, Pariz

    ResponderExcluir
  4. Foi o meu momento carioca... louro, rouxo, etc

    ResponderExcluir