17.5.10

Devaneios, digressões, sonhos...

Sonhar é bom demais, mesmo com os percalços que o sonho pode trazer (como os relatados em recente viagem ao Piauí). Neste final de semana, a Cau sonhou que a Beatriz já tinha nascido e ficamos o dia inteiro recebendo visita. Sensacional.
Eu tive um sonho um pouco mais diferente. Dificilmente tenho devaneios elaborados, fantasiosos, tenho uma mente pragmática (que saco): se estou com vontade de comer chocolate, sonho que estou comendo chocolate. Nada de visitas a fábricas sensacionais, nada de mergulhos em caldas de chocolate, nada de correr atrás de coelhinhos de chocolate, nada de viver numa vila suíça feita de chocolate. Se estou com o nariz entupido, sonho que estou debaixo d'água sem conseguir respirar e ponto.
Deus não me deu a bênção de uma mente fértil quando inativa. O sonho mais esquisito que tive foi uma imitação de "O Fugitivo" aquela série que se transformou em filme com o Harrison Ford. Mas nada elaborado, eu só fujo, fujo, e mergulho num vale doideira. Algo que teria um potencial enorme, torna-se um simples borão cinza.
Mas na última noite fui acometido por um devaneio deveras intrigante. Estávamos eu e a Cau num ônibus dirigido por uma mulher conhecida da gente --recém-saída da sala de parto (não é uma pessoa próxima, nem amiga).
Indo para determinado destino, não sei bem qual, começa a chover meteoritos. Eis que a motorista do ônibus (essa pessoa que conheço) faz uma manobra arriscada de 180 graus para fugir da chuva de pedras. Vejo-me, então, numa cena de "Speed", aquele filme com a Sandra Bullock e o Keanu Reeves, e penso: "Puta, que saco, não queria estar num filme de ação. É melhor deixar essas coisas para o Bruce Willis".
Passamos por apuros para fugir das pedras até chegar numa típica casa do subúrbio dos Estados Unidos, onde morava outro alguém conhecido da gente (não me lembro quem era). Mais calmos descobrimos que a chuva de meteoritos foi concentrada numa área de 10m² no centro dessa cidade fictícia. Indignado, eu me dou conta que as manobras arriscadas da motorista e do filme de ação que vivemos não passaram de uma reação exagerada e desnecessária. Resultado: eu acordo.
Como já disse, não sou uma pessoa que tenho sonhos fantasiosos, esse me chamou a atenção por ser algo totalmente fora do normal. Só não entendi "muito bem" qual a relação com as minhas recentes reações diante da chegada do dia D...

Um comentário: