13.5.10

Bastidores

Todo ensaio fotográfico tem a parte pouco glamorosa, e esse abaixo não foi diferente. É claro que a beleza da mãe ajuda nas fotos, mas não é disso que eu estou falando. Dizem que para fazer um trabalho bacana, bonito, é preciso meter o pé na jaca. No meu, caso na água mesmo. Só para deixar os não-brasilienses mais familiarizados com o cenário das fotografias, o Pontão é um lugar no Lago Sul, área nobre da capital federal, na beira do Lago Paranoá, cercado de área verde típica do cerrado (apesar de os coqueiros margeando as águas) com barzinhos e restaurantes para tomar um trago e degustar uma comidinha.
Para fazer uma das imagens, escolhemos um pequeno pier que mostrava bem a Ponte JK, um dos cartões postais da cidade. Uma cena bacana, produzida, mas o pai mané aqui sentou acomodou-se na beirada e meteu o pé na água. O pior é que, sei lá porque cargas d'água (entenderam o trocadilho?), o tênis demorou para encharcar. Como estava escuro só notei que a vaca tinha ido pro brejo/pântano quando já era tarde demais.
Ao me levantar quase molhei a Cau e para quase não molhá-la, quase cai no lago. O pessoal que estava ao lado assistindo nossa sessão fotográfica endureceu de tanto rir. Constrangido, confesso ter ficado um pouco irritado com a falta de compaixão alheia. Ainda bem que Brasília, seca do jeito que é, deixou meu tênis, meia e pé enxutos em pouco tempo.
A lição que eu tirei desse dia é que não importa o perrengue que tenha que passar na vida, vale tudo para deixar minha filhinha e minha mulher bem na foto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário