14.5.10

The Cramps

Os sinais de que a Beatriz está chegando estão se amontoando. As falsas contrações dão lugar a incômodos mais frequentes. Hoje a Cau acordou com uma baita cãibra. À noite, ela foi dormir bastante indisposta (é o segundo dia que ela fica meio esquisita antes de dormir). Quando cheguei ontem, ela estava com cólicas.
Eu fico apreensivo porque ela nunca reclama de nada, aliás, a Cau NUNCA reclama de nada, só quando a sensação está realmente desconfortável e incomodando.
Até agora, esses momentos não passam de sustos normais até agora. A minha reação rotineira durante esses solavancos é pegar o cronômetro para saber se eles chegam em ondas periódicas a cada 10, 8, 7 ou 5 minutos, como ensinou a doula.
O engraçado é que sempre eu acho que estamos ignorando fluxos intensos e apreensivos. Sei que é apenas ansiedade porque, como todo mundo diz, quando as ondas de contração do nascimento chegam, elas são impossíveis de não reparar e diferenciar de todas essas marolinhas.

4 comentários:

  1. Pô, como vc é ansioso... Ainda faltam 2 semanas.
    Mas fala ai, 2 semanas demoram mais que 8 meses e meio, hehehe.

    ResponderExcluir
  2. Sabe que o mais engraçado é que aqui nos EUA eles chamam essas contrações de "false labor". Meu, e de falso não tem NADA! Eu me lembro bem do sufoco naquelas 2 ou 3 últimas semanas de gravidez: contrações o dia todo, abaixa, levanta, deixa, manda mais um copo de vinho pra dentro pra tentar dormir melhor... UFA! Mas passa, e rápido.... Long days, fast years! Beijos, Carol.

    ResponderExcluir
  3. Carol, manda mais um vinho para dentro? Essa técnica é ótima, hein!!!

    ResponderExcluir
  4. Tiago, muito divertido acompanhar seu blog. Tô lamentando que estarei fora de São Paulo quando a Bia nascer, quero só ver sua reação. Mas acompanho depois, tenho menos motivos para estar ansiosa, rs.

    bjs,

    Maíra

    ResponderExcluir