24.11.09

Despreparo

Eu e a Cau assistimos ontem um DVD produzido pelo Hospital São Luis sobre as diversas facetas da gestação, incluindo o pós parto. Mostra internação, parto, amamentação, cuidados com o bebê, até uma propaganda institucional das instalações do hospital. Fiquei decepcionado com o fato de não terem mostrado com detalhes o parto natural. Fiquei impressionado como um bebê sai limpinho em um parto normal e todo cheio de gorduras e restos da placenta numa cesárea. Mas o mais engraçado foi a reação da Cau com as minhas caretas ao ver a mulher amamentando e limpando o coco do filho. Acho que ela ficou um pouco decepcionada, tanto que levemente mencionou que estou despreparado para o fato de ser pai. Mas como a tarefa parental parece um cubo mágico, ela mesma admitiu logo depois que terá problemas em dar banho na pessoinha. Aliás, a mãe do filme mostrou tamanha destreza com a tarefa que nos deixou completamente boquiabertos.
A lição desse vídeo é: tenho seis meses para ficar 110% preparado para a rotina que nos espera.

Nenhum comentário:

Postar um comentário