26.10.09

Descoberta

Ser pai, dizem, não é fácil. E perceber que sou um futuro pai é tão difícil quanto. No meu caso, demorou para perceber que em menos de três trimestres eu teria uma "pessoinha" para cuidar em casa.
Não foi depois do exame de farmácia, não foi a confirmação do exame sangue, foi da maneira mais clichê do mundo: durante a primeira ecografia que fizemos 21 de outubro. Apareceu lá um serzinho com cabeça, tronco, perninha, bracinho, coração, cérebro em formação e até estômago. A médica explicou que o embrião ainda tinha uma cauda, que será absorvida pelo corpo a partir do segundo trimestre.
Aí minha ficha caiu absurdamente e abruptamente.
Fiquei tão extasiado que parecia que seria pai no dia seguinte. Por isso corri para a livraria comprei diversos livros e devorei o primeiro em um único dia. "Manual do Grávido", da Publifolha. Sensacional leitura para marinheiros de primeiríssima viagem. Leitura simples, fácil, educativa, feita para se entreter. Pelo menos, agora eu já sei que para trocar fralda é preciso de água morna e que uma maneira para se preparar para as trocas noturnas/madrugais é guradá-la em uma garrafa térmica. Estou quase me sentindo 8% pronto!

Nenhum comentário:

Postar um comentário