22.9.15

Emoção de verdade. Puro Rock n´ Roll

Eu sempre achei incrível a sensação que roqueiros têm ao tocar para uma multidão de pessoas. Eu já tive bandas, fiz diversas apresentações para quatro gatos pingados, sempre me diverti muito e nunca me preocupei em tornar minha banda famosa. Eu me bastava em ver a música que fazíamos ressoar em nossos amigos. 
Mas algo sempre me intrigou: qual a sensação de tocar para 60, 70 mil pessoas em um estádio, em uma arena, enfim. No show do Foo Fighters no Lollapalooza de 2012, fiquei me fazendo essa pergunta, tentando imaginar o que estava passando na cabeça daqueles caras ouvindo um zilhão de pessoas cantar em uníssono algo que você criou. É, sem dúvida, algo mágico. 
A conclusão a que cheguei, com base em algumas várias cervejas ecoando na cabeça, é que poucas pessoas no mundo são afortunadas para saber o que é ouvir aquele batalhão cantar uma música sua. Legal? Mágico? Espetacular? Fantástico? Palpitante? Acho que sim. Tudo isso ao mesmo tempo. 
Mas ontem essa perspectiva se alterou. Estávamos eu e a Maria Clara na escolinha da Bia para uma reunião de pais. De repente, a barriga começa a se mexer e a mamãezona pega a minha mão para sentir os pulos da minha filhotinha vindoura. E que salto, que chute, que força. Um vigor danado a Helena estava demonstrando .Bem, não muito diferente dos outros dias, claro. Mas foi muito bacana o momento.
A reunião termina, chegamos em casa, colo figurinhas, brinco com a Beatriz, leio historinha antes de ela dormir. Escovamos o dente e ela se deita. Nada de mais. Nada muito diferente do que geralmente fazemos todas as noites. Mas, então, absolutamente do nada, a Beatriz solta um: "Papai sabia que você tem  o sorriso mais bonito do mundo?" Eu fico de queixo totalmente caído, bobo, exaltando de emoção, coração palpitando, feliz da vida, absolutamente alegre, extasiado, ofegante de emoção e pensando: "O que acabou de acontecer? Por que eu sou tão sortudo assim?"
A minha conclusão é a seguinte: sou muito sortudo mesmo porque sou um dos poucos pais afortunados do mundo que podem sentir no mesmo dia uma filhinha chutar no barrigão da mãe e ouvir a mais velha fazer um puta elogio bacana.
Então, chupa Dave Grohl, Emoção única é isso! Eu e as meninas! Emoção pura e única, $#@)&%!

4 comentários:

  1. você é demais! Exagerado, mas demais! Te amo!

    ResponderExcluir
  2. Bom dia. Não vi nenhum exagero em nada...acho vc sortudo junto a mulheres tb sortudas.,,.super

    ResponderExcluir