3.9.15

Bem vindo, setembro!

Olá, setembro!

Com a chegada de setembro restam cinco semanas para a data provável da chegada da Helena: 9 de outubro. Cada dia, nos aproximamos mais e mais de conhecer o rostinho dela, sentir a pele, o toque frágil das mãos e o forte reflexo dos pezinhos.
Faltam cerca de 35 dias para sabermos se ela é cabeludinha. 840 horas par descobrimos a cor dos olhos. São 50.400 minutos, para ela encher o pulmãozinho de ar e soltar com toda a potência o chorinho. Mais de três mil segundos para assistirmos emocionados a reação da Beatriz ao ver sua irmã mais nova. É muito tempo!
Hoje, todas as fichas que faltavam cair foram despejadas na minha cabeça. Eu andava num estado de felicidade inerte, flutuando com cada notícia, sem conseguir tocar de fato nas palavras e nas ações.
Mas setembro me despertou porque, de fato, entramos em contagem regressiva. Antes, apenas olhávamos o calendário, aguardando a distante data provável. Agora, não. Mais uma vida se aproxima e com ela toda a preocupação, insonia, ansiedade, falta de ar, farra e diversão. A casa vai adotar uma nova dinâmica, vai entrar numa nova rotina. Estamos em contagem regressiva para, nós três, termos a vida mudada.
É engraçado, mas, pela primeira vez, com o perdão da minha enorme e latente sinceridade, escrevo a minha segunda passagem pelo blog sentindo o coração palpitar na boca. Não é nervosismo. É a clássica ansiedade temperada por uma alegria imensurável pela minha segunda filhinha. Helena esta vindo. E vindo com tudo.

Obrigado, setembro!

Nenhum comentário:

Postar um comentário