17.7.15

Vamos virar a pá

Vou compartilhar algo curioso que aconteceu ontem no ultrassom. O médico que realiza o exame é o mesmo desde os primeiros meses. Ele começa sempre com a mesma conversa, as mesmas piadas, e as mesmas brincadeiras com a Bia.

E mais uma vez ouvimos que todos os casais que ele conhece com duas filhas, a segunda "é dá pá virada". O engraçado é que ele faz esse comentário revirando os olhos e abrindo a boca de uma maneira que só posso concluir que ele tem duas filhas e a segunda é "uma peste"
.


A tese dele nunca se comprova in loco porque a Bia sempre alvoroça durante o exame. Mas dessa vez, a tese foi comprovada. Durante o ultrassom, a Bia estava totalmente quieta e tranquila no meu colo. Enquanto a Helena ficou se mexendo no barrigão da mãe, tornando quase impossível fazer as medições.

O médico tentava medir o fêmur e ela mostrava o braço. Ele buscava o crânio e ela mostrava o bumbum. Ele tentava o pé e ela mostrava a mão. Ele tentava ouvir o coração e pegava o intestino. Toda essa balburdia foi assistida de maneira passiva e tranquila pela Bia, que parecia curtir calmamente todos os aspectos daquele exame.

E o que deixou o ambiente ainda mais curioso é que bem no fim do exame. Depois da traquinagem monstro, a Bia começou a pular e a Helena bocejou de maneira bem gostosa, como se estivesse se acolchoando ainda mais na cama mais gostosa desse mundo: a barriga da nossa mãe.

Com essa história em mente, fico pensando nos meus amigos que têm duas filhas. Será que a segunda é sempre "da pá virada"?

Nenhum comentário:

Postar um comentário