31.3.10

Novo espaço em casa

A Cau abriu um novo espaço na nossa cozinha. Dedicou uma prateleira inteira para as coisinhas da Beatriz. É uma coisa de louco, a nossa filhinha nem chegou ao mundo ainda e já conquista nossas vidas. Que maravilha!

Bronca dos amigos

Ontem tomei uma bronca dos meus amigos. Eles me disseram que eu ando muito estressado, pediram para eu relaxar. Fizeram um apelo para eu parar de tolher a Cau. Será que eu ando muito freak daddy enquanto a Cau continua frau e loose? Com a palavra, a senhora mamãe

30.3.10

Punkers

Esse vídeo é bem bacana. É o Fat Mike, do NoFX, num show para crianças. Não tenho certeza, mas parece que a menininha é filha dele. "Quantos punks são necessários para trocar uma lâmpada? 20! 1 para trocá-la e 19 para escrever um fanzine sobre isso." Preciso fazer uma musiquinha para a Beatriz!


Blogs e livros

Enquanto eu escrevo nesse blog, a Cau mantém também um diário, muito menos público do que esse. Ela escreve pilulas periódicas em um livro que descreve o dia a dia da gravidez e abre espaço para ela detalhar a disposição no dia, o peso e o tamanho do útero. Tem uma seção também para ela fazer algum comentário. E como ela é sempre auspiciosa, ontem ela escreveu que a Beatriz anda mexendo muito. "Às vezes parece que você quer sair antes do tempo, mas fica aí dentro bonitinha porque você precisa crescer e engordar mais". Nesse espaço, ela dedica-se para a Beatriz e não para um público, imaginando que alguém vai ler aquilo, como eu faço aqui. É nesse momento que a mamãe dialoga com a filhinha.

26.3.10

Aos desavisados e um chute na costela

Só uma provocação, a única roupinha de time de futebol que minha filhinha tem é um conjunto completo de recém nascido do Palmeiras. Foi presente da minha mãe antes mesmo de ela saber que teríamos uma menininha.

Acho que um dos assuntos mais recorrentes dos últimos dias/semanas é a agitação da Beatriz dentro da barriga da mãe dela, no caso, a minha mulher, também conhecida pela alcunha de Cau. Mas é que a coisa é uma das mais fantásticas do mundo, é um dos momentos que sinto um quase-pai. Quase, obviamente, porque ela ainda não chegou ao mundo, minhas noites de sono são tranquilas e a única hora que acordo na madrugada é para ir ao banheiro (situação pai toscão). Mas hoje, a Cau deu uma reclamadinha, eis que a Beatriz em seu afã para vir ao mundo deu um chutinho na costela da mamãe. Tadinha dela. Mas não machucou não.

22.3.10

Fã é pouco

Não escondo que sou fãzaço da Cau. Nessa gravidez, então, ela me prova todos os dias que é mais forte, sólida e corajosa do que eu. Essa foto é do show do Franz Ferdinand que fomos ontem no Marina Hall, aqui em Brasília. Sim, fomos porque fui acompanhá-lá na empreitada. Eu fiquei com um baita pé atrás; em dúvida se ali era o melhor lugar para uma grávida estar. Mas ela curtiu muito, não ficou com frescuras e resumiu assim o fato: "estou grávida e não doente". Ótimo e eu fechei com ela.

21.3.10

Mamãe traquinas


Essa é a Cau no chá de bebê. Linda, linda, linda!

Fraldas e adereços

Acabamos de abrir todos os pacotes que a Cau ganhou no chá de bebê. Foram muitas, muitas fraldas, mas eu já aprendi que elas nunca são demais. A Beatriz ganhou também brinquedinhos para o carrinho, para a hora do banho. Teve também chupetas, mamadeiras, pipeta, tirador de caqueira, termômetro. E pela primeira vez nós arrumamos as roupinhas dela. Temos bastante P e M, mas não muito G.






- Posted using BlogPress from my iPhone

20.3.10

Baby banho

Eu fico intrigado com algumas diferencas culturais/linguísticas/de costume que existem. Por que raios uma festa para celebração da vinda ou do nascimento é chamada de baby shower (banho de bebê) nos EUA e de chá de bebê aqui? Os nomes remetem à tradição. No Brasil, em determinado momento do convescote, as mulheres tomam um chá de confraternização. E a festa não deixa de ser uma inundação de presentes para seu bebê vindouro. Nós até temos a expressão banho de realidade para se referir a um wake call para te sacar do mundo da fantasia. As culturas se interligam. Enfim, hoje é dia de chá de bebê da Cau. Espero que ela tome um banho de presentes.

(esse é um post patrocinado por pai burrão, a nova seção deste blog)

Sapatos

Acabei de perceber que, de fato, como uma menina, minha filhinha tem mais sapatos do que eu. São 6 pares contra 3. Normal, né?


- Posted using BlogPress from my iPhone

18.3.10

Pés e mais pés

Será que estou me repetindo falando tanto das mexidas da Beatriz dentro da barriga da Cau? Pode até ser, mas não importa, eu não me canso de falar disso. É um dos meus temas favoritos.
Dessa vez, a Beatriz está tão, mas tão animada que ontem a Cau sentiu o pezinho dela, o pezinho. Aparentemente ela se esticou de tal maneira que deve ter moldado o membrozinho dela. E, volto a dizer, isso estando com 30 semanas. Ainda faltam 10 para ela crescer e se desenvolver. As remexidas só tendem a ficar mais e mais animadas!

17.3.10

Três filhos

Será que eu e a Cau seremos assim? Um aperitivo de pai toscão

A ORDEM DE NASCIMENTO DOS FILHOS
O 1º filho é de vidro...
O 2º é de borracha...
O 3º é de ferro...

PLANEJAMENTO
O 1º filho é (em geral) desejado
O 2º é planejado
O 3º é escorregado...

FOTOS
1º- Irmão mais velho têm um álbum de fotografia completo, um relato minucioso do dia que vieram ao mundo, fios de cabelo e dentes de leite guardados.
2º - O segundo mal consegue achar fotos do primeiro aniversário.
3º- Os terceiros, não fazem idéia das circunstâncias em que chegaram à família

PREOCUPAÇÕES
1º bebê - Ao menor resmungo do bebê, você corre para pegá-lo no colo.
2º bebê - Você pega o bebê no colo quando seus gritos ameaçam acordar o irmão mais velho..
3º bebê - Você ensina o mais velho a dar corda no móbile do berço ou manda o marido ir até o quarto das criança.

A CHUPETA
1º bebê - Se a chupeta cair no chão, você guarda até que possa chegar
em casa e fervê-la..
2º bebê - Se a chupeta cair no chão, você a lava com o suco do bebê.
3º bebê - Se a chupeta cair no chão, você passa na sua camiseta, dá uma lambida, passa na sua camisa desta vez para dar uma secadinha pra não pegar sapinho no nenê, e dá novamente ao bebê, pq o que não mata, fortalece (vitamina B, de Bicho, off course!)

BANHO
1º bebê - A água é filtrada e fervida e sua temperatura medida por termômetro.
2º bebê - A água é da torneira e a temperatura é fresquinha.
3º bebê - É enfiado diretamente embaixo do chuveiro na temperatura que vier, pq vc, seu marido e seus pais foram criados assim, e ninguém morreu de frio.

ATIVIDADES
1º bebê - Você leva seu filho para as aulas de musica para bebês, teatro, contação de história, natação, judô, etc...
2º bebê - Você leva seu filho para a escola e olhe lá...
3º bebê - Você leva seu filho para o supermercado, padaria, manicure,e o seu marido que se vire para levá-lo à escola e ao campo de futebol...

SAÍDAS
1º bebê - A primeira vez que sai sem o seu filho, liga cinco vezes para casa da sua mãe (sua sogra não pode ficar com a criança pq na sua cabeça, ela nunca foi mãe), para saber se ele está bem.
2º bebê - Quando você está abrindo a porta para sair, lembra de deixar o número de telefone pra empregada.
3º bebê - Você manda a empregada ligar só se ver sangue.

EM CASA
1º bebê - Você passa boa parte do dia só olhando para o bebê.
2º bebê - Você passa um tempo olhando as crianças só para ter certeza que o mais velho não está apertando, mordendo, beliscando, batendo ou brincando de supermam Com o bebê, amarrando uma sacola do carrefour no pescoço dele e jogando ele de cima do beliche.
3º bebê - Você passa todo o tempo se escondendo das crianças.

ENGOLINDO MOEDAS
1º bebê - Quando o primeiro filho engole uma moeda, você corre para o hospital e pede um raio-x.
2º bebê - Quando o segundo filho engole uma moeda, você fica de olho até ela sair.
3º bebê - Quando o terceiro filho engole uma moeda, você desconta da mesada dele.

Não dá para esconder que é engraçado!

15.3.10

Foto com colega


Essa foto não é de minha lavra, mas minha mulher está estonteante nela. Não poderia deixar de publicá-la. Essa colega dela já teve o bebê.

12.3.10

Bronca

Outro dia levei uma bronca da Cau porque, segundo ela, eu diminui minhas conversas com a Beatriz. Pode ser até facto. Então, preciso me redimir disso. De pronto sugeri como apelido Biboca, que a Cau gostou. Mas não sei não, biboca é palavra para se referir a casebre, lugar esquisito. Não sei se combina com a meiguice da minha filhinha cada vez mais agitada e próxima de chegar ao mundo.
Há uma pequena divergência, segundo cálculo dos médicos de ultrassom, a Bia (vou permanecer com o velho e bom lugar seguro de um apelido neutro) está com 30 semanas. Para a médica da Cau, 29 semanas. Quem está certo? Só saberemos no nascimento. Se ela vier entre 20 e 22 de maio, acertou o primeiro grupo. Se for entre 27 e 29, ponto para a dra. Lucy Porto. Enquanto isso, olha o sorrisão lindo da mocinha!



8.3.10

Adereços

Na última semana, nós compramos todos os móveis que faltavam para o quartinho da Beatriz. A parte mais legal é o enfeitezinho, uma espécie de casinha de bonecas. É muito bacana.




Muito grávida

A Cau disse que ela fica mais ou menos grávida a depender da roupa. Nesse dia, parecia que a Beatriz nasceria naquele momento.








- Posted using BlogPress from my iPhone

4.3.10

Chute de longa distância

A Cau já vem dizendo que os chutinhos, soquinhos da Beatriz não são mais solavancos intermitentes. Agora, parece que ela está se esticando, se espreguiçando dentro da barriga. Hoje de manhã, logo que a gente acordou fiquei impressionado. Deu para ver os soquinhos da Bia. Foram três, um na sequência do outro. Essa menina é muito animada!

3.3.10

A terceira parte

O título desse post é bastante ambíguo pode se referir à vindoura parte para formar o nosso tripé familiar ou pode se referir a qualquer coisa triangular. Essa terceira parte é sobre a divisão das 40 semanas de gestação em três trimestres. Li em alguns dos livros que descansam na cabeceira da minha cama que é marcante a divisão. Achei meio bobagem, mas uma bobagem com algum sentido. Mas é exatamente o que nós estamos passando. O primeiro trimestre, foi o da consolidação, dos medos, do segredo, dos calafrios e de um projeto ainda pouco claro. O segundo é o da excelência, em que tudo é ótimo, curtição, mil maravilhas, engraçado. Os três últimos meses são o da preparação, quarto, hospital, casa, berço, alimentação, fraldas, mamadeira, chupeta... Enfim, as forças voltadas para o parto e para a ideia de que em algum tempo teremos uma mocinha na nossa casa. Parece que eu e a Cau deixamos tudo para fazer nessa fase final, parece que estamos atrasados, que deixamos tudo para a última hora, mas não. A ansiedade já virou rotina. Tudo é curtição!