A Beatriz hoje pela manhã demonstrou um carinho que nos deixou boquiabertos. Não é novidade que ela tem demonstrado estar bastante participativa, afetiva, apaixonada, delicada e muito doce quando se trata da irmãzinha. Mas hoje ficamos surpresos:
Estávamos tomando café da manhã e nos preparando para levá-la à escola. Toma café preto, bolachinha, bisnaguinha com nutella, torrada murcha e lendo notícias. Entre uma reportagem e outra, eis que a Beatriz sai com essa pergunta: "Mamãe, papai, quando nós vamos ver a Helena de novo?"
Nos entreolhamos, pensando "essa menina é o máximo"!
A Cau demora uns sete segundos, o que parece uma verdadeira eternidade. A Bia fica esperando com aquele olha de ansiedade, raiva e vácuo. E eis que surge a resposta mais simples, mas decepcionante para a Bia: "Só no mês que vem, agora, filhinha".
Insatisfeita, ela volta a questionar o motivo de tanta demora: "É porque a médica marcou só para o mês que vem".
- E por que ela não marcou esse mês se já faz muito tempo que a gente viu a Helena?
A Cau, sem respostas para dar, repetiu e colocou a culpa na médica.
A Beatriz não se contentou com a resposta, mas deixou para lá, sabendo que essa batalha não está perdida...
Em tempo, vamos ver a Helena amanhã. Faremos o exame de cardio fetal com ultrassom bem na hora do almoço. Depois dos últimos meses que a Bia acompanhou, amanhã não será possível... infelizmente e com dor no coração, obviamente.
tadinha, me senti uma mentirosa agora .. kkkk
ResponderExcluir