27.3.15

De volta

Hoje é um dia especialmente emocionante. A Beatriz está com quase cinco anos. É uma menina muito independente. Troca de roupa sozinha, coloca o cinto do carro sozinha, come com garfo e faca sozinha, toma banho sem ajuda, penteia o cabelo e escova os dentes sozinha. Precisa muito pouco da nossa ajuda para a tarefa cotidiana. Um dos momentos mais divertidos é quando contamos historinhas com os bonecos dela antes de dormir. É um momento mágico.

Recentemente, algo surgiu na nossa vida (minha e da Cau) que deixa o dia cada vez mais cheio de alegria e que contribui para o cotidiano ter momentos fantásticos. São emoções que surgem e ganham vida no meio da rotina e me colocam em devaneio. Afinal, estou imaginando como vai ser, mais uma vez, pai.

E hoje foi especialmente sensacional. A Cau está grávida de 12 semanas. Fizemos o terceiro ultrassom. E foi o primeiro com a participação da Bia, que estava excepcionalmente animada. Na sala do ultrassom, não parou um minuto. Subia no sofá, pulava na cadeira, ficava do meu lado, tentava puxar a mãe. Saltava dos móveis, falava com o médico. Abria a bolsa, tirava a maquiagem. Passava batom e mexia no celular. E entre uma traquinagem e outra perguntava o que estava na tela do computador. Mostrava-se espantada com o bracinho dobrado no queixo, o nariz, a perninha dobrada, o coração pulsando a 153 bpm. E eu estava transbordando pela sensação única de ver minha filhinha sentindo essa emoção, ainda que um pouco virtual, de ter uma irmãzinha.

Estou feliz de estar de volta aqui, Pairipécias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário